Policiais militares da 12ª CIPM/Rio Vermelho encerraram uma festa irregular realizada na segunda-feira (2), na Praia da Paciência e com a presença de cerca de 1.000 jovens entre 15 aos 26 anos, com comprovado consumo de bebida alcoólica e drogas, como a maconha. Paulo Marcelo Zimmermann Filho, 37 anos, se identificou como o organizador do evento, e afirmou que tinha autorização da SUCOM.
Em contato com a Transalvador e a SUCOM, os responsáveis pelos Órgãos municipais expressaram estranheza e foram até o local. Os dois Órgãos desconheciam completamente a existência do evento. O representante da SUCOM autuou Paulo Marcelo, por realizar atividade em logradouro público sem autorização. De imediato, a festa chegou ao fim e as guarnições seguiram em atividade normal de policiamento ostensivo. Foi através de ligações telefônicas de populares e moradores do bairro que a PM constatou a realização da Festa Have, realizada desde as 10h.
Além deste fato, a 12ª CIPM/Rio Vermelho abordou, na segunda-feira (2), dentro das Operações MUNZUÁ e Intensificação de Policiamento, três ônibus coletivos, 53 carros de passeio, 12 táxis, 32 motocicletas e 179 pessoas. Estas operações são realizadas diuturnamente.