12/06/2012

Preso o trio que matou Ladrão de Maconha


Os trabalhadores rurais Jussiano Pereira dos Santos, 28 anos, o “Branco”, Elias de Jesus, 29, o “Morotó”, e Girlei Silva Guedes, 22, responsáveis pelo homicídio de Antônio Carlos Mendes dos Santos, 26, o “Negão”, crime ocorrido em 22 de maio deste ano em Jequié, foram presos por policiais militares em Jaguaquara, depois de se envolverem em uma discussão com um vizinho.
Interrogados pela delegada Ana Beatriz Bonfim, titular da Delegacia Territorial de Jequié, confessaram o assassinato, tendo Branco admitido ser o autor do disparo de garrucha que matou Negão, seu vizinho. O criminoso afirmou que a vítima teria lhe roubado 1,2 quilos de maconha, enterrados no quintal de sua casa e que seriam posteriormente comercializados por Morotó e Girlei, que também confessaram a participação no delito.
Após o assassinato, Branco – que teria se identificado com o nome falso de Fabiano Pereira dos Santos – Morotó e Girlei fugiram para Jaguaquara, onde passaram a trabalhar na lavoura de café. Os três criminosos estão agora custodiados na carceragem do Complexo Policial de Jequié, à disposição da Justiça.


Fonte: SSP BA