21/06/2012

Polícia de Salvador registra 61 roubos e furtos de veículos em três dias


Em três dias, 61 veículos foram roubados ou furtados em Salvador, segundo levantamento da polícia. Metade dos casos ocorreu na terça-feira (19), quando foram registrados 30 roubos e sete furtos.
Este ano, 258 pessoas foram presas por este tipo de crime na cidade, número maior que em todo o ano passado, quando foram feitas 246 prisões.
De acordo com os registros policiais, o período de maior ocorrência dos crimes é entre 18h e 22h e, principalmente, dia de terça-feira.
“Nós entendemos que na terça-feira, os marginais e viciados começam a roubar carro para se preparar para o fim de semana, que no tráfico, na verdade, começa na quinta. Então, se ele vai ter uma ação na quinta, ele prefere tomar o carro na terça, na quarta, que são os dias que têm maior incidência. Para você ter ideia, na terça-feira, a incidência de roubo de carros cresce em torno de 80%”, afirma o delegado Nilton Borba.
Segundo a polícia, o assaltante chega sozinho, a pé ou aparece com um parceiro em uma moto.
“São Jovens na faixa de 18 a 21 anos de idade. [São] primários. Primeira prisão e 98% são usuários de drogas”, completa o delegado.
A polícia alerta para a maior incidência de abordagem aos motoristas quando o carro está parado na faixa da esquerda. Um detalhe que pode garantir a segurança dos condutores é manter as janelas fechadas ao parar no semáforo.

Fonte: G1